Desempenho mercadológico
Cursos, capacitações, assessorias

Gestão Mercadológica

Esta classe de serviços visa a implementação da abordagem de marketing que facilite a interação entre organização e público, a partir de conceitos e ferramentas de apoio à gestão mercadológica. 
Temas importantes

A Mercadologia (ou Marketing) é uma das funções gerenciais responsáveis pela interface entre empresa (ou organização sem fins lucrativos) e seu público.

Engloba a definição de público,  produto (seja um bem, um serviço ou uma ideia, causa), preço, promoção (forma de divulgação, que pode ser propaganda, promoção de vendas, publicidade), ponto de vendas e distribuição. Também é fundamental a aplicação do Marketing Digital, com a definição da persona, sua jornada e funil de vendas.

Desenvolvimento de identidade visual

Serviço de criação e definição da imagem da empresa (ou organização sem fins lucrativos), desde o desenvolvimento de logomarca, com definição de cores de todo material impresso ou digital do empreendimento.

Como é feito

Inicialmente, por videoconferência, levantamos o briefing com o perfil do empreendimento e a imagem que se quer passar para os clientes. A partir daí será criado o material necessário, como logotipo, site, cartão de visitas, blog, aplicações para redes sociais.

Duração

Depende da necessidade do cliente e complexidade da proposta.

Custo

Depende da necessidade do cliente e complexidade da proposta.

Conteúdo

Estão disponíveis os seguintes serviços que compõem a identidade visual: 

  • Logomarca
  • Definição de cores
  • Webdesign
  • Cartão de visitas
  • Aplicações para redes sociais

Público

Ideal para empreendimentos que não tem identidade visual definida ou que gostariam alterá-la ou complementar material promocional.

Benefícios

Com uma boa identidade visual é possível ser rapidamente identificado pelo público, além de passar uma imagem mais profissional, atraindo mais pessoas interessadas, clientes e negócios

Curso e assessoria em marketing geral

Serviço de orientação em aspectos mercadológicos (produto, preço, promoção/propaganda, ponto de venda), com o objetivo de atrair e criar relacionamento com clientes.

O curso apresenta os conceitos de interesse.

A assessoria ajuda a pessoa a implementar os conceitos em seu empreendimento. 

Como é feito

Remotamente, por videoconferência. A partir das características do empreendimento e seus produtos, é avaliada de forma conjunta a adequação para o curso ou assessoria para a organização. É disponibilizado material em PDF com as abordagens do curso ou assessoria.

Duração

O curso tem duração de 4 (quatro) horas.

A assessoria depende da necessidade da pessoa interessada.

Custo

Curso: R$ 600,00 (seiscentos reais) incluso material em PDF.

Assessoria: depende do número de horas para atender à necessidade da pessoa interessada.

Conteúdo

  • Público
  • Produto
  • Preço
  • Ponto de venda
  • Promoção/propaganda

Público

Pessoas interessadas em conhecer mais sobre o tema e para empreendimentos com dificuldade em definir aspectos mercadológicos do empreendimento e em ter visibilidade na internet.

Benefícios

Alcançar público de interesse, clientes potenciais e gerar novos negócios

Curso e assessoria em marketing digital

Serviço de orientação em aspectos do marketing digital (persona, funil de vendas, conteúdo) com o objetivo de atrair virtualmente clientes e criar relacionamento com eles.

O curso apresenta os conceitos de interesse.

A assessoria ajuda a pessoa a implementar os conceitos em seu empreendimento. 

Como é feito

Remotamente, por videoconferência. A partir das características do empreendimento e seus produtos, é avaliada de forma conjunta a adequação para o curso ou assessoria para a organização. É disponibilizado material em PDF com as abordagens do curso ou assessoria.

Duração

O curso tem duração de 4 (quatro) horas.

A assessoria depende da necessidade da pessoa interessada.

Custo

Curso: R$ 600,00 (seiscentos reais) incluso material em PDF.

Assessoria: depende do número de horas para atender à necessidade da pessoa interessada.

Conteúdo

  • Persona
  • Jornada
  • Funil de vendas
  • Conteúdo

Público

Pessoas interessadas em conhecer mais sobre o tema e para empreendimentos com dificuldade em definir aspectos mercadológicos do empreendimento e em ter visibilidade na internet.

Benefícios

Alcançar público de interesse, clientes potenciais e gerar novos negócios

Citações notebook, livros e café

Marketing, em seu melhor sentido, refere-se à criação de valor e elevação dos padrões de vida mundiais. (Philip Kotler)

Por valor, referimo-nos à diferença entre as percepções dos clientes quanto aos benefícios e os custos das trocas comerciais.
(Gilbert A. Churchill Jr. & J. Paul Petter)

Textos do
Blog

São abordados temas relacionados a  consumo sustentável, gestão financeira pessoal, empreendedorismo, sustentabilidade pessoal, gestão organizacional (para instituições com ou sem fins lucrativos)

Sustentabilidade

Entenda o que é ecossistema e sua importância para o bem-estar humano.

Os ecossistemas têm sido bastante citados em diversos meios de comunicação: redes sociais, telejornais, jornais digitais ou impressos,...

Finanças Pessoais

As dificuldades com a gestão das finanças pessoais

Um importante componente de tranquilidade na rotina financeira é o planejamento financeiro pessoal, mas nem todas as pessoas...

Sustentabilidade

Consumo Sustentável: O que é?

Consumir faz parte da vida das pessoas, mas consumir de forma descuidada gera vários problemas para o indivíduo,...

Profissionais Roda d'Água

Estamos à disposição para dar apoio.

Bely Pires

Bely Pires

Diretora Geral da Roda d'Água

Francesco Gosciola

Francesco Gosciola

Diretor de Comunicação

Gostaria de entrar em contato?

Converse conosco pelo whatsapp ou envie uma mensagem por e-mail.  

Envie sua mensagem